sábado, 21 de abril de 2012

DEUS



            Parece simples escrever algo sobre “Deus”, primeiro desafio é  o conceito, senão vejamos:
Para os muçulmanos é Aquele que é Único, que jamais gerou ou foi gerado e nada se compara Ele, Invisível e incorpóreo, pois sendo visível ou incorporado, tal forma O limitaria e segunda a crença muçulmana, Deus é Ilimitado, logo, jamais incorporia em um ser humano, segundo algumas crenças.
 Deus é o Primeiro e Causador do Universo, Aquele que provocou, aquilo conhecido como "Big Bang", que se expande pelo espaço, através de leis deixada por Ele, o legislador das Leis Naturais, que estão sendo descortinadas pela Ciência.
Deus em árabe é “Allah”, que significa “Aquele que é Adorado”, neste sentido não permite plural, logo é Um e não “dois” ou  “três”. Em algumas línguas como português é permitido o plural.
Para receber livros sobre o  islamismo, sugestão:
Como se pode observar, o conceito, é uma construção da existência de um Ser Supremo.
Os Cristãos, embora sejam reconhecidos no Alcorão, o livro sagrados dos muçulmanos, abordam um conceito diferente: “ Deus é manifestação de três personalidades diferentes: Pai, Filho e  Espírito Santo.”
Para entender o conceito cristão, a história nos ensina que o Cristianismo, primeiramente, surgiu como uma seita do Judaísmo, formado, principalmente, por judeus que aceitaram Jesus como o Enviado para o Povo de Israel, ocorre que, os Judeus não estavam aguardando um “deus” ou o “filho de Deus”, esperavam o cumprimento das Escrituras, a vinda do último Profeta, um homem, entretanto, num certo momento da era Cristã, foi entendido que Jesus era “filho de Deus”e  que havia uma Trindade.
Com o devido respeito à boa parte da humanidade que acredita na Trindade, cito o saudoso Renato Russo,  que também, não entendeu esta matemática:
...Quem me dera, ao menos uma vez,
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês -
É só maldade então, deixar um Deus tão triste...
A existência ou não de Deus, por sua vez,  parte de um fenômeno chamado “Fé”, uma convicção ou opinião, o qual o detentor deposita confiança nas fontes de transmissão, da existência de Deus, e de um sentido de percepção que o faz crer que existe Alguém acima de toda a Criação.
Sugestão para pesquisas:
http://super.abril.com.br/ciencia/isaac-newton-fe-fisica-446508.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário